8 de setembro de 2023 a 15 de agosto de 2024

Exposição "Cerâmicas de Alcoutim, um quarto de século: 1997 - 2022"

Exposição “Cerâmicas de Alcoutim, um quarto de século: 1997 – 2022”

A Venda de Alcoutim,  na Av.ª Duarte Pacheco, Alcoutim

No ano de 1997 foi criado o atelier “Cerâmicas de Alcoutim”, no Monte de Cortes Pereiras, um projeto familiar, fundado pelo casal António Teixeira e Isabel Ferreira, dedicado à produção cerâmica, louças decorativas e utilitárias, cerâmica artística, escultórica e azulejaria.

Para comemorar o quarto de século deste atelier tão especial, o Museu Municipal/Município de Alcoutim apresenta a exposição “Cerâmicas de Alcoutim, um quarto de século: 1997 – 2022” num novo espaço dedicado à promoção do recursos endógenos, “A Venda de Alcoutim”, localizado na Avenida Duarte Pacheco, em Alcoutim (37°28’15.6″N 7°28’16.5″W).

Todos os textos desta exposição são um diálogo entre o narrador e Isabel Ferreira, que nos conta na primeira pessoa o essencial sobre as “Cerâmicas de Alcoutim”.

Será inaugurada no dia 8 de setembro, pelas 12h00, conjuntamente com o novo espaço “A Venda de Alcoutim“, integrada na programação das comemorações oficiais do Dia do Município.

Error: View VIEW_ID may not exist