8 a 30 de novembro de 2023

Exposição "Lince-Ibérico na Península"

Exposição “Lince-Ibérico na Península” | CIMBAL – LIFE Lynxconnect

Casa dos Condes – Biblioteca Municipal Carlos Brito, Rua 1º de maio, em Alcoutim

Exposição desenvolvida pela CIMBAL, parceira do projeto LIFE Lynxconnect, com o apoio técnico e científico do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A exposição visa dar a conhecer à sociedade de Espanha e de Portugal o trabalho feito, em curso e que será desenvolvido, num futuro próximo, no âmbito da conservação do Lince-ibérico, cuja itinerância passou pelos 13 municípios que integram a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo,  e por dois dos três municípios do Algarve (Tavira e Silves) e por Lisboa. Alcoutim recebe-a de 8 a 30 de novembro, na Casa dos Condes – Biblioteca Municipal Carlos Brito, sita na Rua 1º de Maio, em Alcoutim. A inauguração terá lugar no dia 9 de novembro, pelas 16h00, e será animada pelo humorista Jorge Serafim.

«A colaboração e articulação política, administrativa, técnica e científica desenvolvida conjuntamente entre Portugal e Espanha, desde 2004, que permitiu que em 2022 fossem ultrapassados o milhar e meio de exemplares de lince-ibérico em liberdade, não teria o sucesso amplamente reconhecido a nível mundial, se não tivesse sido precedida e acompanhada por uma forte sensibilização e envolvimento das populações, dos responsáveis locais e da sociedade em geral, incluindo os media», conclui o ICNF.

Error: View VIEW_ID may not exist